berserk-sonho
Desenvolvimento Pessoal,  Universo Nerd

Um sonho – Berserk

O que é um sonho de verdade? O quanto você se sacrificaria para realiza-lo?

Em Berserk, temos uma história de protagonistas extremamente complexos e mais profundos que suas aparências. E a minha temática favorita que é tratada na Era de Ouro, que fez com que me encantasse por cada detalhe pensado pelo Kentaro Miura, é o quão longe o ser humano pode e deveria ser capaz de ir por um sonho?

Griffith é líder de um exercito de mercenários, e deseja trazer o mundo de seus sonhos a realidade, passando, literalmente por qualquer meio para atingir seu fim. Ele chega a sacrificar a própria dignidade e amizades de cabeça erguida, crente e convicto que faz o melhor para realizar seu sonho.

Onde quero chegar com isso? A história nos faz refletir como temos muitos objetivos supérfluos, de adquirir bens materiais, e que nomeamos isso inocentemente de sonhos. Um sonho não seria algo muito maior que simplesmente comprar algo que ainda não pode?

Aprofundando ainda mais, podemos pensar que sonhar é algo intangível, e logo um sonho de verdade seria algo que nunca poderíamos materializar.

Por mais cética que seja essa reflexão, eu gosto de sonhar. Penso que sonhar é bom e nos dá força para continuar, ainda que a realização não corresponda exatamente ao sonho.

E você, ficou chocado? Pensativo? Já teve sonhos que abandonou? Algum que continua perseguindo? Divide ele com alguma pessoa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *